Beleza, Maquiagem, Pele

Pele Natural: dicas e truques para uma maquiagem leve

Oii gente, tudo bom?

Cada dia mais estamos adeptas de um estilo mais natural da maquiagem. As pessoas não se preocupam mais em ter aquele rosto cheio de reboco parecendo porcelana e procuram mais e mais produtos leves e que apenas realcem as coisas boas, afinal, todo mundo aí tem uma espinha, olheira ou algo assim né?!

Nunca gostei de maquiagens muito carregadas e há 1 ano e meio eu desapeguei completamente de base. No dia a dia não uso nada que cubra a pele e em eventos mais formais procuro usar coisas mais leves. Por isso, hoje separei alguns truques e dicas para quem também quer se aventurar no estilo.

Cuide da pele

Não adianta querer algo mais leve e não cuidar de verdade da pele. Se sua pele está bem cuidada, isso com certeza irá ajudar a esse desapego de cobertura. Como o rosto fica mais exposto sem a camada de base, vale investir mais em tonificação, hidratação e é claro, protetor solar. Invista em produtos de qualidade e específicos para o seu tipo de pele. 

Não é preciso uma superrotina com 1 milhão de produtos, apenas lavar, tonificar, hidratar e proteger já é o suficiente. 

Corrija pontualmente o que te incomoda

Já ouvi diversas vezes meninas falando que não desapegam da cobertura total por conta de espinhas, manchas ou olheiras. Eu também tenho olheiras e nos dias que elas estão me incomodando mais, procuro fazer uma correção parcial. Pode usar um corretivo líquido ou então somente um pó selante que já fará uma cobertura sem tirar o aspecto natural. 

O importante é se concentrar somente no que te incomoda e ir corrigindo pontualmente.

Realce o que gosta no seu rosto

Seja as maçãs do rosto, arco do cupido ou olhar realce-os! Vale usar iluminadores ou então fazer um olho mais trabalhado para destacar a área.Os locais realçados serão os que mais chamarão a atenção e podem disfarçar aquelas manchinhas ou olheiras 😉

Produtos em creme

Os produtos em creme são ótimos para conseguir esse visual mais natural pois possuem uma melhor fixação na pele (já que não terá uma base por baixo), além de darem um acabamento mais natural. Vale apostar em iluminadores e blushs em stick.

Cílios leves e arqueados

Meu maior truque na hora da make mais leve e usar e abusar de máscara de cílios. Vale apostar em máscaras incolor ou mais leves par anão carregar, porém o legal é aplicar várias camadas para um olhar marcante. 

E então, gostaram das dicas?!?!?! Vocês são do time reboco ou natural?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s