Moda

Dica de estilo: como usar chapéu

Um dos itens mais versáteis e fashionistas de todos os tempos são os chapéus. De inúmeros modelos e cores, os chapéus conseguem transformar um look sem graça em algo totalmente novo e ousado. No exterior vemos com maior frequência este item pelas ruas, mas no Brasil é algo muito difícil. Embora nos últimos tempos tenha ganhado um pouquinho mais de destaque por aqui, muita gente ainda tem um pouco de receio em usar.
Sempre fui apaixonada por chapéu e tenho uma pequena coleção ( e que já estou pensando em aumentar mais um pouquinho), gosto de usá-lo em looks mais despojados como um detalhe a mais, acho que deixa o look incrível( quem me acompanha no Instagram já viu alguns destes looks por ai).
Além de ser versátil com seus inúmeros modelos, os chapéus são atemporais e podem ser usados tanto no verão quanto no inverno. Não existe um tipo específico para cada estação, tanto um Fedora (mais reto e de feltro) quanto um Panamá (feito de materiais mais leves) podem ser usados num dia ensolarado ou chuvoso. Falando assim realmente parece ser super fácil pegar um chapéu e sair por ai, mas calma, chapéu tem hora e lugar para usar sim!! Você deve estar se perguntando nesse momento “como assim?!?!?!”.
O chapéu é um item muito versátil sim, porém não é muito adequado usar em locais fechados, por exemplo, restaurantes, teatros, cinemas ou igrejas. Claro que você pode usar para ir ao restaurante, por exemplo, mas assim que entrar no local, tire e deixe-o na mão, usar chapéus em lugares fechados é extremamente mal educado e desrespeitoso (apesar de muita gente não saber disso). Em outros ambientes como parques, almoços em lugares abertos, festivais, praia e campo são totalmente permitidos (use e abuse deste item neste verão!!)
SMXLL

Panamá: É o  tipo mais popular aqui no Brasil e deixa o look bem casual. Geralmente é feito de materiais mais leves como palha, então é ideal para a praia por não esquentar, assim você se protege do sol sem ficar com o cabelo suado.
SMXLL

 O modelo mais clássico é este claro com a faixa preta e vejam como é fácil combinar tanto com looks mais esporte quanto com looks mais formais, sempre dando um ar descontraído.
SMXLL

Fedora: Muita gente confunde este tipo com o Panamá, eles realmente são bem parecidos. O que diferencia é que o Fedora é feito de materiais mais grossos como feltro e geralmente suas abas são maiores e mais retas. Embora seja feito de materiais mais pesados, não necessariamente só possa ser usado em dias frios, vejam só os looks com vestidos e shorts bem a cara do verão ( um item básico da tendência boho).
SMXLL

Por ser feito de materiais mais fáceis de tingir, o Fedora também pode ser encontrado com facilidade em outras cores, então vale super a pena ousar um pouquinho e sair daquele estilo básico.
SMXLL

Floppy: Este chapéu tem sido o queridinho do momento, e no último inverno ele bombou. Sou apaixonada por este tipo de chapéu, embora ainda não tenha nenhum em minha coleção. Acho que ele deixa o look romântico e elegante. As abas são grandes e ele é bem maleável e tem sido muito usados nos festivais de música.
SMXLL

Um dos mais versáteis tipos, o floppy pode ser usado tanto em dias quentes quanto em dias frios, basta equilibrar as peças e super combina com estampas e cores fortes!
As fotos deste post foram retiradas do Pinterest.

Deixe um comentário